A Religião de Umbanda, uma Religião de Mediunidade e Caridade
Por: Ryath (Inspirado espiritualmente por Marcelinho)

Muitos  definem a Umbanda como Espiritismo, por causa da mediunidade, ou uma forma de  Catolicismo, com causas das imagens de santos nos altares e em outros locais.
                  Na verdade,  a Umbanda se diferencia dessas duas religiões, sendo única.
                  Todas as  religiões trabalham o autoconhecimento, o trabalho para nossa vida ficar  melhor, tirando as coisas ruins dela e colocando coisas boas. 
                  Nas orações  pedimos o que desejamos, e pedimos diretamente para as entidades que se  manifestam na Umbanda, o que queremos, seja a perda de algo ruim, e a conquista  de uma coisa boa. 
                  Muitas  pessoas desejam trocar favores com o Plano Espiritual, mas não é assim que lidamos  com a luz, pois ela nos ajuda sem pedir nada em troca, o que é uma coisa muito  boa, mas só nos atenderá se a respeitarmos, se tivermos merecimento para isso e  estiver no momento certo. 
                  Trabalhando  espiritualmente na Umbanda, as entidades espirituais já vão cuidar da gente, na  medida do possível, do que nossos karmas e dharmas permitem. 
                  A medida que  vamos trabalhando espiritualmente, vamos ganhando merecimento, e é um trabalho  que podemos mudar a vida e a compreensão das pessoas, dos outros e de nós mesmos. 
                  Os motivos  dos espíritos nos ajudarem, também não é uma troca de favores, pois não foram  eles que criaram as Leis dos karmas, mas sim obedecem a ela, mas eles nos  ajudam por terem muito amor a nós e a humanidade como um todo. 
                  Na ajuda que  o Plano Espiritual nos dá, ele não visa ganhar nada em troca com isso, mas  merecimento é merecimento, ou seja, vão ganhar com isso, e aceitar isso também  é uma forma de humildade. 
                  Muitas vezes  não aceitamos ajuda por orgulho, e para evoluir espiritualmente é aceitarmos a  ajuda que o Plano Espiritual nos dá. 
                  Podemos ser  gratos, e isso é muito bom, mas não aceitar a ajuda espiritual é uma forma de  orgulho.  
                  Lidar na  mediunidade com a Umbanda é uma honra, e muito mais do que isso, pois somos  parceiros de trabalho, e recebemos a ajuda e orientação de espíritos iluminados,  e isso é algo muito precioso. 
                  Toda a ajuda  que recebemos é nosso merecimento, aceita-la é humildade. 
                  O mundo não  é só doar ou só receber, e isso quer dizer que é importante fazermos os dois,  no momento certo, e na quantidade certa.  
                  A Umbanda  não tem somente fundamentos Cristãos e Africanos, mas recebe influencias  indígenas, budistas e hinduístas também.
                  Existem  entidades na Umbanda das mais diferentes culturas e religiões, e elas podem  manifestar suas crenças para ajudar os consulentes.
                  No Plano  Espiritual existem templos de todas as religiões, e muitos iluminados atuam  nelas.
                  Para o  Espiritismo o Cristianismo é a melhor religião, pois é uma crença cristã.
                  O pais de  onde nasceu o Espiritismo era totalmente evangélico e católico, não havendo  outras crenças para influenciar também o Kardecismo. 
                  Os médiuns  entrevistados por Allan Kardec tinham orientação cristã, pois era essa a  religião dos seus países, mas existe muito mais do que isso no Plano Espiritual,  existem religiões que foram extintas no Plano Físico da matéria, mas os erros e  diferenças religiosas existem.
                  No Mundo  Físico quando descobrimos um erro religioso, perdemos a confiança na religião  ou temos a fé abalada. 
                  No Plano  Espiritual isso não acontece, pois lá sabemos que o espiritual existe,  estaremos o vivenciando. 
                  A perda da  fé pela desconfiança é algo muito ruim, mas os erros religiosos não significa  que o espiritual seja falso, mas sim que ele não é perfeito, e não é mesmo.
                  Religião não  é Deus, ela é feita por homens com a intenção de ficarmos mais próximos de  Deus. 
                  Veja nossa  seção de religião e ciência para saber de diversas pesquisas cientificas que  mostram que o espiritual realmente existe, além de Psicologia e Medicina com  temas que esbarram entre o espiritual e a ciência. 
                  Nós vivemos  uma ilusão gerada pelos ateus, que é que a ciência é inimiga da religião, que a  fé é uma ilusão, e o conhecimento cientifico é a verdade. 
                  Existem  muitas pesquisas que mostram que o espiritual realmente existe, e temos essas  pesquisas aqui no site. 
                  Uma vida  espiritual só nos ajuda, desde que seja equilibrada, mas o mais importante é  que com o desenvolvimento da nossa felicidade, que acontece com o aumento de  autoconhecimento é um grande trabalho a ser feito e a Umbanda nos ajuda demais  nisso. 
                  Uma das  coisas que tem encantado e causado estranheza nas pessoas que leem nossos  textos, é que os espíritos que se manifestam na Umbanda, se manifestam em  outras religiões, ou em outros lugares onde podem ajudar espiritualmente, sejam  hospitais, outras igrejas, lugares de cientistas trazendo avanços, clinicas e  locais que lidam com o sofrimento. 
                  Se pararmos  para pensar, a Umbanda é uma religião de caridade, pois todas as suas ações são  para ajudar os consulentes, espíritos e médiuns que frequentam os centros,  trazendo junto com a ajuda o autoconhecimento, pois tudo conspira para isso em  nossa vida. 
                  Tudo o que  acontece é para melhorarmos.
                  Venha  conhecer mais sobre a Umbanda em nosso site. 
                  Do  Marcelinho, seu Erezinho, amiguinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook